As convenções do MDB e PL foram realizadas, respectivamente, na manhã deste domingo, 04 de agosto, na Sede da SER Florestal, em Rio Fortuna. Durante o encontro, foi definido os nomes de Neri Vandresen (PL) e Renaldo Roecker (MDB) para disputar os cargos de prefeito e vice nas eleições deste ano.
Neri é o atual prefeito de Rio Fortuna e já comandou a administração municipal em uma outra oportunidade. Foi vice-prefeito de Lindomar Ballmann na gestão de 2017-2020 e atuou como Secretário Municipal de Saúde e Saneamento. Renaldo Roecker é empresário e disputou o pleito de 2020 como candidato a prefeito junto do candidato a vice Miguel Angel Cardoso Espinola Junior.
Com experiência na política, Vandresen menciona que a nomeação vai de encontro à um anseio de grande parte da população. “A expectativa é dar continuidade aos trabalhos da gestão, aperfeiçoando as ações a cada dia que passa. Sem contar a garantia e valorização de cada cidadão riofortunense, desde a criança quando nasce até o idoso”, menciona o candidato a prefeito.
Neri também pontua que um dos objetivos também é dar condições de investimento a quem escolheu Rio Fortuna para empreender. “Temos um potencial forte, com uma cidade com agroindústria, comércio e agronegócio pujantes e para isso temos que dar condições reais para o desenvolvimento”, completa.
Durante a convenção também foram apresentados alguns nomes que irão concorrer à vereador. Porém, durante a semana serão oficialmente homologados.
Agora, com a definição de candidatas e candidatos, os partidos têm até 15 de agosto para registrar os nomes na Justiça Eleitoral.
Késsia Meurer