Faleceu por volta das 17:00h de hoje, dia 01, no Hospital Santo Antônio de Armazém, o Padre Sérgio Marcos Hemkemeier aos 100.
Natural de Rio Fortuna, mas armazenense de coração desde 1995, o padre Sérgio é o quinto filho de dez irmãos. Quando entrou no noviciado dos padres do Sagrado Coração de Jesus acrescentou Sérgio ao seu nome. Ordenou-se sacerdote em 1948. Sua primeira transferência foi para a paróquia de Bom Jesus da Penha, no Rio de Janeiro.
Poucos meses depois, foi transferido para o Seminário de Corupá, onde atuou como professor e disciplinário. De lá, foi transferido para o Santuário São Judas Tadeu, em São Paulo. Porém, suas raízes catarinenses lhe trouxeram de volta.
No Colégio Dehon, em Tubarão, atuou como professor e vice-diretor. Pelos anos seguintes, percorreu paróquias do Brasil. Fez diversos cursos, conseguindo registro de professor de português, francês e espanhol, além de inglês. Durante 36 anos trabalhou em colégios e chegou a lecionar todas as disciplinas curriculares de 1º e 2º grau.
Filho de Bernardo Hemkemeier e Helena Buss Hemkemeier, o padre Sérgio nasceu em de 1923, em Rio Fortuna.
Fonte: Radio Cidade Amiga